Você sonhou, idealizou, economizou, planejou, lutou, trabalhou, pagou, esperou e ufa!!!: enfim chegou seu "Grande Dia"! 
É triste - mas é real: a maioria das coisas que você planejou com tanto amor e carinho e pelas quais pagou com muito suor logo "desaparecerão" pouco tempo após você dizer "sim"...

nairobi1

A festa e o bolo acabaram, as flores murcharam e o vestido nunca mais será usado... O que resta? As suas lembrança e o álbum de fotografia e o vídeo. Neles, os momentos especiais dessa ocasião estarão "congelados" no tempo por toda a eternidade, que devem refletir todo o esplendor e magia da data...

As fotos de casamento são uma especialidade, uma arte. Fotos nítidas, com o brilho e iluminação certos são resultados de habilidade técnica, dedicação, sensibilidade, profissionalismo unidos a muita prática e experiência.

Fotografar somente não basta.... Num momento tão especial quanto um casamento, o profissional precisa captar a alma de cada instante. 

É exatamente isso que a Equipe Lá Vem a Noiva / Nairobi busca: o "click" exato, no momento certo, registrando uma lágrima, um olhar, um sorriso e toda emoção do evento. Fotos artísticas, espontâneas, montagens digitais, coloridas, preto e branco, captando tudo com muita criatividade.

Especialista em concretizar as mais belas recordações de casamentos, a Equipe Lá Vem a Noiva / Nairobi atua com competência nos dois estilos em que se dividem as fotos de casamento: o estilo Tradicional (ou as fotos "porta-retrato") e o estilo Casual (Foto Jornalismo ou fotos-documentários).

As fotos "porta-retrato" são aquelas em que todos se reúnem, fazem pose e sorriem para o fotógrafo. Mais populares nos dias de hoje, as fotos-documentários são aquelas em que o fotógrafo percorre a cerimônia/festa, clicando caras, bocas,  momentos, abraços e gestos espontâneos. Um álbum ideal conteria os dois tipos de fotos.


"Achamos o máximo o que o Leandro fez por nós. Pedimos fotojornalismo puro, e ele nos abriu os olhos, "mesclando" as duas formas de imagens para que tivéssemos fotos com nossos pais e padrinhos, como também momentos descontraídos e espontâneos" - conta Fábio, criador do Portal Lá Vem a Noiva, que se casou em 08/03/2008.

Equipe do Lá Vem a Noiva reúne todos os itens necessários para tornar o registro de seu casamento perfeito: possuem um portifólio maravilhoso , onde percebe-se a qualidade das fotos (cores, claridade, nitidez). As fotos mostram também a preocupação da equipe com todos os detalhes, a sensibilidade na captura de momentos e expressões bem como a criatividade, já que a equipe busca personalizar o registro conforme o perfil  de cada cliente.

Sempre dispostos a ajudar, Leonardo e sua equipe estão sempre arrumando a cauda do vestido no altar, carregando o batom da noiva para possíveis retoques, posicionando os padrinhos para obter melhor ângulo na foto, e ainda por cima, carregam a responsabilidade de transportar para pedaços de papel fotográfico e para um DVD todas as sensações que fazem do casamento um momento único e inesquecível com muito carinho e serenidade.

"Quando conhecemos o Leandro pessoalmente, e pudemos ver seus trabalhos em álbuns e DVDs, não tivemos dúvidas: além de extremamente simpático, agradável e disponível, ele tinha um preço muito competitivo e nos atentamos a um detalhe primordial: quando questionamos sobre a possibilidade de comprar todas as fotos registradas no evento, fomos informados que receberíamos o CD com todas as fotos rapidamente após o casamento em mídia digital. Nesse momento, soubemos que Leandro seria o profissional perfeito que captaria o olhar apaixonado, a lágrima que "escapou", as mãos que não se desgrudavam.... Afinal, o bom profissional não tem medo de mostrar material bruto" - conta Rafaela, que se casou com Fábio no dia 08/03/2008. "O resultado foi melhor do que pensamos: as fotos ficaram fabulosas, e Leandro e sua equipe nos conduziram a isso." - enfatiza.

O FILME
Somente o vídeo pode captar todas as etapas do casamento com som, sem perder detalhes. É o vídeo que mostra à noiva, por exemplo, como foi, passo a passo, a entrada do noivo, dos padrinhos, do pajem e daminha - por isso ele se torna indispensável.

Exatamente como no caso da fotografia, o profissional responsável pela filmagem precisa estar ciente de tudo que ocorrerá na cerimônia, para ficar de olhos bem abertos para registrar o que é prioritário para os noivos. a Equipe do Lá Vem a Noiva com a Nairobi Comunicação vai além disso, e procurar registrar momentos inesperados que, no final das contas, tornam o seu "Grande Dia" super personalizado.

"O resultado, como todos podem ver, me emociona a cada instante" - diz Rafaela, com lágrimas nos olhos. "Amo a foto em que estamos de costas, simbolizando o início de uma caminhada lado a lado. Amo também a foto em que estou cumprimentando meu pai, com as mãos no rosto dele, ambos chorando. Não posso lembrar, que choro de novo" - suspira Rafaela.


"O legal é que as duas fotos foram iniciativa da Equipe do Leandro Donato, e uma completa a outra" - diz Fábio. "O trabalho do Leandro e de sua equipe é fantástico, em todos os sentidos. Temos um compromisso com a verdade aqui no Portal, e só indicamos aquilo que realmente aprovamos. A Equipe Leandro Donato eternizou nossa história e é com muita alegria que afirmamos que sem dúvidas, eles são os melhores" - confessa Fábio.



DICAS VALIOSAS SOBRE FOTO E FILMAGEM

1. Não deixe para contratar um fotógrafo na última hora! É aconselhável fechar o contrato com no mínimo 5 meses de antecedência

2. Antes de fechar negócio é preciso conhecer quem você vai contratar. Peça referências na Igreja onde será realizada sua cerimônia, com a pessoa que irá decorar o evento, com o estilista e com o responsável pelo buffet. Certamente estas pessoas sabem o que falam e conhecem profissionais competentes. E o seu bom senso é primordial nesta escolha, peça para ver um ou dois álbuns do mesmo casamento. 

3. Descubra através de revistas, álbuns de amigos ou em sites o estilo de foto que lhe agrada e leve um exemplo para o fotógrafo. Assim ele irá dar uma opinião profissional e dizer se trabalha ou não com o estilo que você quer.

4.Veja se você simpatiza com o fotógrafo ou não. Fotos Tradicionais: Ele vai ficar o tempo todo "grudado" em você durante a cerimônia e a festa. Fotos casuais: Ele irá fotografar de longe buscando os momentos mais descontraídos, não irá monopolizar os noivos para fazer fotos.


5. Preste muita atenção no que o fotógrafo vai oferecer. Escute atentamente e depois faça a sua proposta.


6. É aconselhável ter dois fotógrafos. Em festas com mais de 400 convidados, é essencial a presença deles! Ou ainda você poderá ter os dois estilos: 01 fotografo tradicional e 01 casual.


7. Pense se no seu álbum vão ter fotos em preto e branco e/ou envelhecidas. Converse com o fotógrafo a respeito.


8. Explique detalhadamente como será seu casamento (desde as cores de seu vestido e da decoração até como será o cerimonial).


9. Indique durante o evento as pessoas que devem aparecer no seu álbum.


10. O preço é variado. Assim como em qualquer outra coisa, o barato pode sair caro. Procure qualidade, e geralmente as fotos custam em torno de 10% do valor total da festa.


Lembre-se:  O seu casamento é para você dar atenção aos seus convidados e festejar. Não se transforme em escravo da fotografia. Não faça uma festa só para fotos. Aproveite bem cada momento, pois ele não se repete... somente na foto que ficou. 


Visite você também o estudio de Leandro Donato, na Mooca, em São Paulo e descubra a Equipe certa para você!

Se preferir, solicite um orçamento mencionando a reportagem no Lá Vem a Noiva pelo e-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Todas as fotos da matéria: Leandro Donato.

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado